Espírito do Caramulo

4 Jun 2017

Organizada desde 2009, a prova Espírito do Caramulo é fruto da parceria existente entre o Museu do Caramulo e o Clube Automóvel de Viseu. O traçado percorrido nesta prova pelos pilotos inscritos é o mesmo utilizado no Caramulo Motorfestival, uma rampa com cerca de 2.800 metros de extensão, sendo esta já um ícone do panorama automobilístico nacional, pelas suas características técnicas que potenciam a velocidade e lhe conferem um carisma especial.

Ao longo das várias edições, tem sido preocupação da organização um constante alargamento e melhoramento do regulamento, nomeadamente com a introdução, em 2013, da categoria de Regularidade e da criação de um prémio para pilotos femininas. O Espírito do Caramulo permite a inscrição de participantes sem licença desportiva emitida pela federação, facilitando a participação aos pilotos que procuram fazer uma prova de forma descontraída num dos míticos traçados do panorama desportivo nacional.

www.espirito-caramulo.com