Serviço Educativo

O Serviço Educativo do Museu do Caramulo tem como missão captar e fidelizar diferentes públicos e potenciar o desenvolvimento da ideia de museu.

Este processo é realizado através da organização de um conjunto de actividades que respondam às tendências e necessidades dos visitantes, sejam estas actividades de cariz científico, criativo ou de liberdade de expressão.

O Serviço Educativo do Museu do Caramulo pretende proporcionar maior acompanhamento na visita às colecções, promovendo um olhar mais atento, dinâmico e adequado à faixa etária de cada visitante.

Paralelamente à visita, o Serviço Educativo disponibiliza um conjunto de ateliers lúdico-pedagógicos que apelam aos cinco sentidos do visitante e estimulam a sua capacidade intelectual.

Exemplos desses ateliers são:

- "1001 Transportes"

- "Arte aos Pedaços"

- "Eu e o Outro"

- "Bolas, Quadrados e Triângulos à Solta no Museu"

- "Cer4"

- "Quem? Como? Porquê? Resposta na Ponta dos Dedos"

- "Jogo do Bingo"

Para mais informações ou marcações contacte o Museu do Caramulo.